BRITEIROS: A anti Midas? <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, fevereiro 19, 2008

A anti Midas?

Ao contrário do lendário rei Midas que transformava em ouro tudo em que tocava, a Ministra da Educação parece obstinada em ser uma espécie de anti-Midas que transforma tudo o que toca numa coisa que se pode descrever com aquela palavra começada por m e terminada em erda.
Desta vez, resolveu revolucionar o ensino da música. Da forma habitual: cria-se uma comissão onde não há ninguém do sector, não se pergunta nada a ninguém e anunciam-se medidas para solucionar um problema que não existia.
Talvez graças às aulas de Canto Coral do Liceu, nada percebo de ensino de música. No entanto, nesta barafunda da reforma do ensino musical, tenho mais tendência para confiar na opinião de pessoas como Vitorino de Almeida ou Mário Laginha do que na da Ministra da Educação. Não sei porquê.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 2/19/2008 03:21:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • "Para solucionar um problema que ão existia" ?!? Mas com que autoridade se lançam atoardas destas ? Pelo facto de se ir às aulas de canto coral ?
    Eu sou um pai que teve de cancelar o ensino no Gregoriano da minha filha por incompatibilidade com o ensino regular. Isto porque não existe nenhuma escola integrada e obviamente não posso prejudicar as disciplinas de base em detrimento do piano. Apesar de ela ter revelado algum talento, como reconhecido pelos professores.
    Como dizia o Clint Eastwood, "opinions are like ass holes. Everybody has one ..."

    De Blogger Jeronimo, em fevereiro 20, 2008 11:59 da manhã  
Enviar um comentário