BRITEIROS: Dá que pensar <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, março 06, 2008

Dá que pensar

Warren Buffett - Wikipédia: "Sua fortuna é estimada em 62 bilhões de dólares, o que lhe garante o título da revista Forbes de pessoa mais rica do mundo. Já no ranking de 2008 da Forbes, Warren Buffett superou Bill Gates (que permaneceu com o título de homem mais rico do mundo por 13 anos). Apesar de sua imensa fortuna, Buffet é famoso por levar uma vida frugal e despretensiosa, pois continua vivendo na mesma casa, no bairro de Dundee em Omaha, comprada em 1958 por 31.500 dólares. Além desta, tem uma mansão em Laguna Beach, Califórnia.

Em junho de 2006, se comprometeu em doar sua fortuna para caridade após sua morte, sendo que 85% foram destinados para a Fundação Bill e Melinda Gates, fato que ganhou o estatuto de maior ato de caridade da história.

Seu salário anual é de cem mil dólares, que é considerado pequeno comparado à remuneração de executivos seniores entre as quinhentas companhias mais importantes dos Estados Unidos, as quais pagam em média nove milhões por ano, segundo dados de 2003. O fato é que sua renda é amarrada ao valor da Berkshire Hathaway."

:: enviado por RC :: 3/06/2008 02:44:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário