BRITEIROS: 27082008202400 <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, maio 27, 2008

27082008202400

Gosto imenso dos nossos jornalistas. É o Português moderno na sua máxima amplitude. Em Neuchatel estão a ser instaladas "baias" nas imediações do hotel onde vai ficar instalada a nossa selecção. Gosto deste uso "livre" da língua. Logo de manhã sabíamos que Socrates não congelaria os combustíveis. Fiquei aliviado, por cá não há gasóleo de Inverno.

Soubemos hoje que, segundo o Banco de Portugal, são os jovens e os com menores rendimentos que vão sofrer mais os impactos da actual crise. Ficámos também a saber que os portugueses não poupam e que as suas dívidas representam a quase totalidade do PIB. A nata anda claramente acidulada. Até eu já tinha intuído.

Hoje o DN traz um artigo de Mário Soares. Estranhos tempos em que é preciso lembrar a um Partido Socialista a necessidade de reflectir sobre a pobreza, as desigualdades sociais e o descontentamento das classes médias. Acaso não é valor fundacional do socialismo, talvez não do moderno, o combate das desigualdades e a preocupação com a pobreza?

Já agora vale a pena lembrar outros tempos e outras vontades.

 

A esta hora lá estamos outra vez a ouvir o velho Silva Lopes. Inocente como todos os outros... Como dizia a velha Maggie: "get on your bike".

Etiquetas: , ,


:: enviado por RC :: 5/27/2008 08:24:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário