BRITEIROS: Um pouco mais de seriedade, sff. <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, junho 12, 2008

Um pouco mais de seriedade, sff.

Um pouco mais de seriedade, sff., com este título temos lido múltiplas moralizações por parte de Vital Moreira. Como pela boca morre o peixe, veja-se a seriedade:

"Desfazendo mitos
«Portugueses são os que menos pagam na hora de comprar carro».
De resto, para surpresa de muitos, somos um país com elevadíssimo número de automóveis, muito acima da média da UE, o que quadra pouco com o nível de rendimentos, sem esquecer os reflexos pouco virtuosos no caos automobilístico das nossas cidades.
Há alguma justificação para esta desproporção?"

E a notícia que serve de base:

"Portugal é um dos países da Europa em que o preço de venda ao público dos automóveis (antes de impostos), sobretudo dos segmentos médio e superior, é inferior ao preço dos restantes países analisados, diz o estudo «O Observador Cetelem», que analisa o mercado automóvel a nível europeu.
No que se refere ao segmento automóvel inferior (veículos como Panda, Clio ou 206), Portugal regista uma diferença de 6% no preço de venda em comparação com a média europeia. Um pouco mais de seriedade, sff.
Por sua vez, os veículos que integram o segmento médio (Golf, Astra ou 307) em Portugal apresentam valores na ordem dos 5% a menos."

Aqui fica provado e superior rigor. Nenhuma referência à idade média dos veículos portugueses, aos transportes públicos terceiro-mundistas de algumas zonas do país, para não falar do uso desonesto dos dados referentes a preços antes de impostos para  comparar preços na União... Um pouco mais de seriedade, sff.

Só podemos concluir que, para Vital, o povo é muito estúpido.

:: enviado por RC :: 6/12/2008 09:19:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário