BRITEIROS: Pedaços <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, setembro 04, 2008

Pedaços

"O que a FENPROF reivindica é o ataque a problemas estruturais como as baixas qualificações da população, o abandono e o insucesso escolares, combates para os quais o país tem os docentes de que necessita mas que o Governo teima em desperdiçar.

É, pois, um triste sinal dos tempos ver o Primeiro-Ministro do nosso país, nas suas declarações na Escola Sec. Pedro Nunes no dia 2 de Setembro, recorrer à mais baixa das sofísticas, que nos habituámos a ver nos debates políticos de menor qualidade: atacar não as ideias ou intenções dos adversários, mas sim as ideias ou intenções que se lhes atribuem exactamente para serem facilmente atacadas. Denunciar este sofisma, que não é apenas uma falácia, ensina-se no 11º ano de Filosofia. Custa ter que admitir que o Primeiro-Ministro português recorra a este tipo de retórica para iludir dois graves problemas: o da necessária melhoria do nosso ensino e o do indispensável combate ao desemprego que alastra entre os professores e educadores.

A FENPROF não pode deixar de condenar, ainda, a insensibilidade e irresponsabilidade sociais e o desrespeito pelos 40 mil professores e suas famílias que vivem momentos muito difíceis, bem diferentes da facilidade com que o Primeiro-Ministro os quis comentar. "

:: enviado por RC :: 9/04/2008 11:30:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário