BRITEIROS: Pobres e mal agradecidos <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, outubro 20, 2004

Pobres e mal agradecidos

Manifestação “no mínimo injusta, para não dizer ingrata”, foi como o secretário de Estado da Defesa e dos Antigos Combatentes classificou o movimento de protesto organizado pela Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra (APVG) contra a lei que instituiu o complemento de reforma para os ex-combatentes.

Os manifestantes alertaram para o facto de que alguns ex-combatentes só receberam vales postais a rondar os 60 e os 80 euros, sentindo-se enganados porque Paulo Portas lhes prometeu 150 euros de complemento especial de pensão anual. O secretário de Estado da Defesa lembrou hoje que o Governo apenas tinha dito que “a média do complemento especial de pensão iria rondar os 150 euros”.

Estamos perante o célebre problema de estatística que diz que se eu como quatro bifes por semana e tu não comes nenhum, comemos, em média, dois bifes cada um. Só que, neste caso, a média de 150 euros por ano, dará para comer, na melhor das hipóteses, apenas um bife por semana.

Leia também Mais valia a indiferença...

:: enviado por JAM :: 10/20/2004 09:50:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Seria bom que estes profissionais da palavra fácil sentissem no pêlo as dificuldades que o povo sente! Como estes homens, que foram obrigados a expor a sua vida numa guerra suja, foram durante 30 anos marginalizados! E agora, precisamente com o argumento dessa injustiça cometida durante tanto tempo, vem um sr. ministro tentar demonstrar que 155€ anuais (em média!), talvez o preço de uma das suas camisas, é uma prova de grande esforço desta nação! Como poderão os portugueses compreender também a frase seguinte do sr. ministro: "Só pessoas que têm pouca noção das condições de vida desta geração podem fazer os comentários que fazem", criticou, apontando que durante três décadas os ex-combatentes receberam "zero euros, zero cêntimos". Isto é apenas justificar que os que nada têm só merecem muito pouco? Como pode o cidadão comum aceitar que se trata de um tão enorme esforço quando outros recebem do Estado salários e pensões verdadeiramente milionários?

    José Passeira (Lisboa)

    De Anonymous Anónimo, em outubro 21, 2004 1:02 da manhã  
Enviar um comentário