BRITEIROS: Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, outubro 19, 2004

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és

A Comissão Europeia de Durão Barroso ainda não começou a trabalhar e já está metida num lodaçal até ao pescoço. Isso, graças ao italiano Rocco Buttiglione, escolhido para a pasta da Justiça, Liberdade e Segurança. A candidatura de Buttiglione foi rejeitada pelo Parlamento Europeu com base nos seus comentários a propósito da homossexualidade e das mães solteiras. Na óptica do comissário, a homossexualidade é “um pecado” e as mulheres devem ter filhos e contar com um homem que cuide delas.

Num seminário em Itália, na sexta-feira passada - de acordo com o jornal Corriere della Sera – criticou as mães solteiras, dizendo que os “filhos só nascem em família” e que quando as crianças só têm mãe e não têm pai, “são filhos de uma mãe não muito boa”.

No sábado, Buttiglione assegurou nunca ter denegrido as mães solteiras e observou que as suas afirmações foram mal interpretadas e retiradas do respectivo contexto pela imprensa: “Apoio completamente aqueles e aquelas que, corajosamente, criam uma criança sozinhos”, disse, e acrescentou, ao ver multiplicarem-se as críticas às suas declarações: “Estava a falar das relações entre os Estados Unidos e a Europa e certamente não das mães solteiras, para quem vai todo o meu apoio”. Buttiglione explicou que estava a recorrer a uma analogia utilizada por um professor norte-americano, segundo o qual a Europa é filha de Vénus, porque se opõe ao uso da força, e os Estados Unidos filhos de Marte, o Deus da Guerra. Neste contexto - prosseguiu – “queria dizer que seria melhor que a Europa e os Estados Unidos se entendessem bem e que, em consequência, as crianças tivessem uma mãe e um pai”.

Nem George W. Bush faria melhor.

:: enviado por JAM :: 10/19/2004 02:14:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • Le futur président de la Commission européenne, José Manuel Barroso, devrait proposer jeudi un compromis, afin de mettre fin à la polémique suscitée par le futur commissaire Rocco Buttiglione, qui a qualifié l'homosexualité de "péché". M. Barroso ne sacrifierait pas M. Buttiglione, estimant qu'il est victime du "politiquement correct", mais annoncerait une directive sur le respect des minorités et affecterait à un autre commissaire une partie des prérogatives de M. Buttiglione.
    (Le Monde)

    De Anonymous Anónimo, em outubro 20, 2004 1:24 da tarde  
Enviar um comentário