BRITEIROS: SCUT ou COCUT ???? <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, outubro 22, 2004

SCUT ou COCUT ????

O que nos vai na alma, quando por desespero de causa, lemos num artigo de opinião, e praticamente no início do mesmo, a questão, que na prespectiva do autor é importante, - qual nome dar às recentes “autoestradas” - ex SCUT -, é um misto de surpresa e de revolta. Ao mesmo tempo dá-nos uma enorme vontade de rir, não pela situação, mas sim pelo termo encontrado - COCUT (com custos para o utilizador)!
O que é mais importante em todo este problema? Porque é que em Portugal, estradas como as ditas SCUT, assim apelidadas porque assim tinha mesmo de ser, pois o dinheiro para a sua realização chegou de Bruxelas e não do contribuinte português, como nos querem fazer crer, não podem continuar a ser SCUT tal como em Espanha? O que é diferente neste país? Porque é que os nossos vizinhos espanhóis têm milhares de quilómetros de verdadeiras autoestradas sem custos para os utilizadores e aqui é o que se vê? É caso para perguntar – que gestão fazemos, ou não fazemos, das ajudas monetárias conseguidas de Bruxelas? Porque nos tentam enganar e nós sem reagir? Que se passa? Estarei a viver num outro universo? Ou será que somos realmente idiotas como nos querem fazer crer? E já agora, qual é o destino desse dinheiro? O bolso do Sr. Santana? Ou os clubes nocturnos que frequenta?
Pois, já que têm de ser COCUT, que sejam… Infelizmente não serão as únicas a serem assim chamadas – Portugal inteiro, os portugueses, somos todos uns COCUT’S que cada vez mais e mais nos baixamos e rebaixamos à condição de pedintes.
Tenho um grande amigo que sempre me disse, - “Zé, quanto mais nos baixamos, mais o rabo se nos vê. Não deixes que isso aconteça, mostra o que vales e não lhes dês demasiada confiança.”

:: enviado por JS :: 10/22/2004 04:10:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Cavaco Silva defendeu hoje (24/10/2004) a introdução de portagens nas SCUT, as actuais auto-estradas sem custos para os utilizadores, afirmando que “não há almoços grátis”, mas admitiu excepções, como no caso da Via do Infante, por falta de alternativas.

    in Jornal PÚBLICO

    Pudera,... pior do que a Via do Infante ser a pagar, só faltava fecharem-lhe a saída do Boliqueime, ao pé de casa.
    Acho uma piada, quando os nossos políticos pedem o geral para o povo e o particular para eles próprios !

    De Anonymous Anónimo, em outubro 24, 2004 8:55 da tarde  
Enviar um comentário