BRITEIROS: Lágrimas de crocodilo <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, outubro 21, 2004

Lágrimas de crocodilo

Até onde podem ir os limites da hipocrisia?
O presidente israelita afirmou, na sua actual visita à Áustria, que “lamentava muito e pedia desculpa pelas mortes de civis, mulheres e crianças”, sublinhando que as mortes foram “acidentais” e que os civis palestinianos “nunca foram os alvos” das tropas israelitas.

Segundo um relatório, divulgado esta semana pela organização Human Rights Watch (HRW), Israel destruiu ilegalmente 2.500 casas e desabrigou 16 mil palestianos nos últimos quatro anos de Intifada. O documento assinala também que, com a presença militar de Israel na Faixa de Gaza, a demolição de residências têm aumentado nos últimos anos, mesmo com o plano de retirada do primeiro-ministro Ariel Sharon. Militares israelitas dizem que as casas foram demolidas por motivos de segurança. Mas, para a HRW, na maioria dos casos, a destruição foi um acto de punição e de vingança.

O que está a acontecer na Faixa de Gaza, e no resto dos territórios ocupados da Cisjordânia, são actos de pura limpeza étnica, para permitir a instalação segura dos colonos israelitas.

Leia também Abu Grahib à moda israelita, Gaza Enfaixada e O Muro da Vergonha.


:: enviado por JAM :: 10/21/2004 11:55:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • É essa a diferença ente o Bem e o Mal :

    O Bem pede desculpas por ter morto civis, mulheres e crianças.

    Os terroristas do Mal, não...

    De Anonymous Anónimo, em outubro 21, 2004 1:47 da tarde  
Enviar um comentário