BRITEIROS: Surpresa em Frankfurt <$BlogRSDUrl$>








sábado, outubro 09, 2004

Surpresa em Frankfurt

"Um velho homem vestido de branco, ligeiramente curvado, afastando-se em direcção a um futuro, também ele, branco" é tudo o que a editora de Gabriel Garcia Marquez deixa antever, na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, da última obra do escritor colombiano, Nobel da Literatura de 1982. Intitulado "Memorias de mis putas tristes", o novo romance do grande escritor, de 77 anos, sairá em 20 de outubro nas livrarias das principais capitais hispanófonas.
Da fusão dos mais diversos elementos: a história, a natureza, os problemas sociais e políticos, a vida quotidiana, a morte, o amor, as forças sobrenaturais, o humor, o lirismo... surgiu o seu mais deslumbrante romance, "Cem Anos de Solidão", exemplo único daquilo que a partir de então passou a ser designado por «realismo fantástico». Mas Garcia Marquez é também um expoente literário do sentimento amoroso, como demonstram "Amor em Tempos de Cólera" e "Crónica de uma Morte Anunciada".
Memorias de mis putas tristes presta homenagem ao escritor japonês Yasunari Kawabata (1899-1972), prémio Nobel da Literatura em 1968, que consagrou uma parte da sua obra à exploração melancólica da importância da sexualidade na terceira idade.



:: enviado por JAM :: 10/09/2004 04:36:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário