BRITEIROS: "Eu tenho uma carta escrita... <$BlogRSDUrl$>








domingo, novembro 21, 2004

"Eu tenho uma carta escrita...

... para ti cara bonita
não tenho por quem na mande."


Enternece-me sempre o cuidado desinteressado e altruísta que alguns mostram por outros. O PCP, "enfant malade" do nosso espectro político, atacado de um definhamento muscular, vem sendo objecto de cuidados intensivos, por parte das outras forças políticas, há largos anos. O PCP precisa de se renovar, dizem uns. O PCP precisa de um secretário-geral com os dentes mais brancos, dizem outros, recomendando o dentista do senhor Paulo Portas. "O PCP precisa é dumas gajas boas como o Bloco de Esquerda", diz o meu amigo Amílcar. O PCP precisa de ser mais moderno e reformista, diz o meu amigo Aníbal. O PCP precisa de mais democracia interna, dizem os que se vêem na necessidade de usar o Sapo para escrever aos membros do seu próprio Partido.

E a lista B está onde? Que quer o PCP para o futuro? Portugal fora da Europa já? Qual Jangada de Pedra, vamos para onde? Portugal país do sudoeste asiático?

Não vale a pena Portugal sair da Europa pela mão do PCP, para isso lá está o senhor Santana Lopes, o senhor Bagão Felix e o senhor Portas, com as suas medidas para a competitividade que apontam como solução para o nosso país, o competirmos, em termos de direitos laborais, com a Tailândia ou a Índia.

Sempre se vai vivendo melhor que em Falluja, mas afinal de que se queixam?

:: enviado por RC :: 11/21/2004 11:12:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário