BRITEIROS: Feliz Natal <$BlogRSDUrl$>








sábado, dezembro 25, 2004

Feliz Natal

Se continuarmos a alimentar os nossos sonhos de como as coisas deveriam ser, é bem provável que não tenhamos muitos motivos para estarmos felizes agora. Como a nossa felicidade depende, cada vez mais das acções dos outros, é evidente que não vai ser fácil. Até porque, nisso de “dependermos das atitudes dos outros” para sermos felizes, é normal que não nos contentemos com qualquer atitude favorável, vinda de qualquer pessoa. Na maior parte das vezes, nem notamos, nem valorizamos, nem sequer nos damos conta. Simplesmente não deixamos que isso nos toque. Afinal, estamos descontentes com a maneira de ser das pessoas que elegemos para serem os nossos provedores de satisfações ou de tormentos. Aquelas que, continuando a ser exactamente como são, dependem do nosso ponto de vista.
Sendo assim, celebre este Natal, à sua maneira. Se quiser, e se for possível, inclua nele as pessoas mais queridas. Acrescente um abraço, um beijo inesperado, um telefonema, um e-mail, um SMS, um bilhetinho debaixo do travesseiro, qualquer coisa, mas sobretudo compartilhe, se isso lhe der prazer.
É possível que, mesmo estando sozinho(a), você descubra nesta sua celebração um significado maior do que em muitos Natais anteriores e experimente uma comunhão mais verdadeira consigo mesmo(a) e com os outros, num sentimento maravilhoso de estar intensamente vivo(a)...
Tenha um Feliz Natal!

:: enviado por JAM :: 12/25/2004 02:07:00 da manhã :: início ::
2 comentário(s):
Enviar um comentário