BRITEIROS: Rir é o melhor remédio <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, dezembro 22, 2004

Rir é o melhor remédio

A crise é profunda. Os portugueses nunca estiveram tão pessimistas. O governo é deprimente. A conferência de imprensa de ontem que, normalmente, teria feito rir a bom rir muitos de nós, não teve piada nenhuma. Já ninguém se escangalha às gargalhadas quando o Ministro das Finanças anuncia solenemente ao país que procura desesperadamente conter o défice, mas que não há nenhuma derrapagem nas contas públicas. Já nem sequer um sorriso amarelo esboçamos quando, ao comprarmos o jornal da manhã damos de caras com um suplemento de trinta páginas, a cores, pagas pelo Governo com os tais escassos dinheiros públicos, para explicar, numa linguagem simples e didáctica, que o Governo não deve nada aos portugueses e que, ao contrário, são os portugueses que ainda estão a dever dinheiro ao Estado.
Perdemos definitivamente a vontade de rir. Antigamente, bastava chegarmos ao pé dos amigos e dizer uma série de expressões sem sentido, como: não havia necessidade, ou fantástico, melga, para toda gente desatar a rir às gargalhadas. Hoje, se as dissermos, vão certamente olhar para nós com o ar mais macambúzio do mundo e fazer de conta que não ouviram dada.
Precisamos de inverter esta tendência. Não podemos deixar que nos espoliem do único capital que ainda nos resta: o sentido de humor. Enquanto esperamos ansiosamente que o programa do PS nos proponha algumas medidas para a retoma do nosso precioso rir, decidimos propor-lhe aqui uma terapia barata e sem medicamentos.

Continue a ler sobre O Clube da Gargalhada.

:: enviado por JAM :: 12/22/2004 03:34:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário