BRITEIROS: Mais milhão, menos milhão <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, dezembro 21, 2004

Mais milhão, menos milhão

Como tudo nesta pobre terra portuguesa, tarde e a más horas o governo tenta obter mil milhões de euros, ou dois mil e quinhentos milhões de euros, ou quinhentos milhões de euros, tudo conforme o noticiário, ou o locutor.
Independentemente do valor que seja necessário obter para atingir esse cabalístico 3% da mitologia europeia, porquê a dez dias do fim do ano? Pois então todos estes ilustres e caros economistas e assessores que nos governam, a troco de salários de luxo, não sabem que a pressa é inimiga do bom negócio? E tudo isto depois do senhor Bagão Felix ter vampirizado todos os fundos de pensões a que conseguiu deitar mão.

Como estabelecemos em post mais antigo, as asneiras têm preço. O Concurso de professores gerou um custo adicional para o Orçamento na ordem dos quarenta milhões de contos. Os cento e quinze milhões de contos que o governo tenta encontrar agora mais não significam que quatro trapalhadas a menos. O equilíbrio orçamental depende mais de inteligência organizacional e técnica que de trampolinices de última hora.

Governados pelos sapateiros, que outra coisa podemos esperar? Vão tocar o vosso rabecão para outro lado...

:: enviado por RC :: 12/21/2004 10:09:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário