BRITEIROS: Preparem-se para o recenseamento <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, janeiro 14, 2005

Preparem-se para o recenseamento

O recenseamento eleitoral no Iraque começará no próximo dia 17, para todos os indivíduos que sejam, ou tenham sido alguma vez, cidadãos iraquianos. É o que nos conta o Ha'Aretz, citando Sarah Tosh, porta-voz do Out-of-country-voting (OCV), um programa gerido pela Organização Internacional das Migrações (OIM), destinado a permitir a todos os expatriados iraquianos do planeta a participar nas eleições da futura Assembleia Nacional, previstas para 30 de Janeiro.
O diário israelita realça que isso também diz respeito aos cidadãos de Israel, dado que, como não vão existir restrições ligadas à religião, raça ou sexo, todos aqueles que puderem provar, através dum bilhete de identidade, dum passaporte, duma certidão de casamento, dum diploma universitário, etc., as suas origens iraquianas, vão poder votar.
Atendendo a que, como todos sabemos, a História começou na Suméria, ou seja, no actual Iraque, todos nós vamos poder provar as nossas origens iraquianas e, deste modo, vamos todos poder votar no Iraque, no final de Janeiro.

:: enviado por JAM :: 1/14/2005 08:25:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • O seu texto tornou-se obsoleto no último parágrafo... A história começou na Suméria? Bom, há autodidatas inteligentes mas Você saíu-me dum Tarot mal baralhado.
    Porque não quero ser anónimo e porque não pretendo mais inscrições em bloggers aqui me identifico
    Yochanan Hayash D'Affonseca
    krark_org@netcabp.pt
    http://foziber.no.sapo.pt

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 15, 2005 12:40 da manhã  
  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    De Blogger JAM, em janeiro 15, 2005 1:46 da manhã  
  • Caro Yochanan,
    Das duas uma, ou eu não percebi a sua ironia, ou você não percebeu a minha.
    É ou não é verdade que a Mesopotâmia, que corresponde ao actual Iraque, foi habitada por importantes civilizações (sumérios, babilónios e assírios, por exemplo) ? Ora, se com a escrita teve início a História, e se a invenção da escrita é obra dos sumérios (caracteres cuneiformes), então a História começou na Suméria.
    Agora, também há quem defenda que a História começou com a descoberta da agricultura, por volta de 6.000 AC, mas o objectivo do meu post era mostrar o absurdo do recenseamento iraquiano e não discutir o nascimento da História, que poderá ficar para outra altura.

    De Blogger JAM, em janeiro 15, 2005 2:51 da manhã  
Enviar um comentário