BRITEIROS: Cuidado com o que se pede... <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Cuidado com o que se pede...

A "Brigada do Reumático" neta da antiga, da outra, anda por aí a pedir um "sobressalto cívico". Querem retirar da constituição os "bloqueios"... Quem nunca tenha lido a nossa Constituição, leia-a agora, recomenda-se. Digam aqui depois onde estão os bloqueios.

É preciso cuidado com o que se pede, nunca se sabe que sobressalto pode vir aí ao virar da esquina. Nunca, como hoje, o descaramento dos instalados foi tão forte. Com o nariz bem sujo com a "lavadura" das gamelas institucionais, de centenas de institutos, de reformas da CGD e outras benesses, a única coisa que vêem para o nosso futuro é o passado.

A própria campanha eleitoral, discussão de futuro por inerência, é uma discussão de retirada, de claudicação face ao mundo e à realidade. Que sonho nos têm para oferecer estes políticos que nos falam? E não digo isto com ironia. É preciso sonhar o futuro. Quando só se sonha com um passado, que nem foi por aí além, estamos obviamente mortos.

Ouvir os "sábios" portugueses é um convite ao suicídio, individual e colectivo. Para os portugueses sobra só a ambição de serem Marroquinos, que esses sim, esses são competitivos com o chicote no lombo e a arreata na mente, ou então chineses, tigela de arroz e tiro na nuca. Belo sonho nos dão os "políticos" globalizados...

Cuidado com os economistas, como dizia Kenneth Galbraith "Economics is extremely useful as a form of employment for economists."

:: enviado por RC :: 2/02/2005 08:43:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário