BRITEIROS: Constituição Europeia - As "preciosidades" <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, maio 27, 2005

Constituição Europeia - As "preciosidades"

Para aligeirar um pouco o debate, vejamos algumas "preciosidades" da Constituição Europeia. Não é, certamente, o mais importante mas ilustram bem o que é esta Constituição. Só não são divertidas porque é com isto que se quer fazer a UE do futuro.
O preciosismo: Artigo III – 336° - “O Parlamento Europeu realiza uma sessão anual, reunindo-se por direito próprio na segunda terça-feira de Março.”
Só faltou indicar a hora. (continua aqui)

:: enviado por U18 Team :: 5/27/2005 12:39:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • O meu comentário está no fim do post, mas não se perde nada se o copiar para aqui:
    [Em 24.05.2005, publiquei o post "Cabo Verde" que terminou assim "...leiam o post do José Ramos [link] onde até não falta o enquadramento jurídico destas aventuras!".
    Agora vou mais longe: com este novo post do José Ramos, é de enaltecer o trabalho, o estudo e a preocupação em documentar os textos, indo à Constituição Europeia e pondo a nú todas as incongruências, contradições, direitos discricionários, numa constituição complexa para pessoas cultas quanto mais para o povo em geral e particularmente o português. Assim sendo, para quê o referendo? Evidentemente que o meu voto vai ser não a um documento que não conheço nem nunca conhecerei e que só serve fins políticos que nada dizem à generalidade dos cidadãos.
    E o vosso trabalho vem reforçar a minha "intuição".]

    De Anonymous Anónimo, em maio 28, 2005 8:02 da tarde  
Enviar um comentário