BRITEIROS: Não se preocupem, se chumbarem podem repetir <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, maio 26, 2005

Não se preocupem, se chumbarem podem repetir

Já se estava à espera mas agora é oficial. Durão Barroso e Junker, o primeiro-ministro luxemburguês presidente em exercício da UE, informaram a Europa, em geral, e os franceses, em particular, que podemos votar como quisermos no referendo da Constituição Europeia, mas se o “Não” ganhar vamos ter que repetir tudo no fim.
Já ouvi de tudo para justificar o “Sim”: Desde um cantor belga, muito popular em França, afirmar “voto Sim porque tenho montes de amigos italianos e quero continuar a poder vê-los”(!?) - Ninguém me disse. Ouvi eu, em directo, num programa pelo “Sim” - até ameaças veladas de uma possível guerra na Europa (!!!???), passando pelo argumento imbatível, porque impossível de provar, que o “Não” é mau para a estabilidade económica. Faltava apenas a certeza de que nem sequer vale a pena votar “Não”. Havemos de repetir os referendos até que a Constituição seja aprovada. Quer os cidadãos europeus o queiram ou não. Porque, para esta gente, continua a ser inconcebível que não tenhamos todos a mesma opinião sobre a Europa.
Mesmo que tenha que votar todos os meses, vou continuar a pensar que até pode ser aceitável que vivamos nesta espécie de condomínio fechado que é a UE, o que já não é aceitável é que nos queiram meter a todos no mesmo apartamento.

:: enviado por U18 Team :: 5/26/2005 12:23:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • voto NÃO!.
    Devo acrescentar que será necessário que o inferno fique gelado até votar sim a 1 tratado como este ou semelhante.
    Mesmo que o inferno fique de facto gelado ,desdigo e não cumpro esta promessa ,logo votarei sempre NÃO!

    De Anonymous Anónimo, em maio 26, 2005 7:38 da tarde  
Enviar um comentário