BRITEIROS: O António conseguiu o emprego <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, maio 24, 2005

O António conseguiu o emprego

Guterres sempre conseguiu o emprego de Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Desejo-lhe boa sorte porque vai ter muito trabalho, mas lamento não partilhar, e nem sequer perceber, o entusiasmo da nossa classe política.
A menos que os portugueses atravessem todos a fronteira e passem a ser refugiados, não estou a ver em que é que o País possa beneficiar alguma coisa com isso. Assim de repente, alguém se lembra dos nomes dos três últimos Comissários ? e do que fizeram ?
O mais curioso desta história é como Freitas do Amaral diz abertamente, e até se vangloria, de ter metido “cunhas” para que Guterres fosse nomeado. Imaginem se fizesse o mesmo para um cargo na Administração Pública. Mas como é para passar à frente de estrangeiros, tudo bem, não é? Por acaso dois dos concorrentes até eram de países com quem, ao que parece, queremos ter uma política externa comum (o francês Bernard Kouchner e o dinamarquês Soren Petersen) mas o que é que isso interessa se foi o nosso homem que ganhou ?

:: enviado por U18 Team :: 5/24/2005 09:22:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • Vale a pena ler as entrelinhas do post do Medeiros Ferreira no Bicho-Carpinteiro.

    De Blogger JAM, em maio 24, 2005 11:25 da tarde  
  • Pode não beneficiar Portugal directamente, mas em termos de imagem é mais um "boost". Depois de Mourinho e Durão Barroso, os portugueses começam a dar que falar pelo mundo fora. Mal ou bem... mas ao menos fala-se!!

    De Anonymous Anónimo, em maio 25, 2005 8:10 da manhã  
  • Eu não gosto do Mourinho, mas reconheço que o Mourinho é um óptimo treinador de futebol, um profissional competente no seu ramo e um árduo trabalhador. Não sei se o Durão e o Guterres trabalham muito, mas o que é facto é que os resultados desse trabalho são o que são, sentimo-los na pele ainda não há muito tempo, e, bem, ainda bem que já não lhes pagamos para nos (des)governarem.

    De Anonymous Anónimo, em maio 25, 2005 11:16 da tarde  
Enviar um comentário