segunda-feira, maio 09, 2005
Santana Lopes também canta “Cabo Verde na CEE”
Santana Lopes aderiu hoje à ideia peregrina de promover a adesão de Cabo Verde à União Europeia. Este movimento foi lançado por Adriano Moreira (provavelmente nas sua horas vagas) e tem Mário Soares como um dos principais apoiantes.
Pondo de parte o facto de que ter Santana Lopes a apoiar qualquer coisa é meio caminho andado para que ela não se concretize, temo que vão ter de arranjar uma maneira de empurrar as ilhas um bocado mais para norte.
A Constituição Europeia (que todos eles defendem) diz no Artigo I-1° 2. “A União está aberta a todos os Estados europeus [...]”. Se bem que a maioria da população cabo-verdiana já esteja na Europa, creio que o artigo se refere ao aspecto geográfico (nesta Constituição nunca se sabe) e, que eu saiba, Cabo Verde ainda fica em África.
A menos que seja uma ideia genial de Adriano Moreira para recuperar o Império: Cabo Verde integra-se em Portugal e, automaticamente, entra na UE. Ainda não é “do Minho a Timor” mas já faltou mais.
:: enviado por U18 Team :: 5/09/2005 04:56:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
-
grão a grão enche a galnha o papo...timor já está ;a seguir angola,amanhâ alpha centauri...De , em maio 09, 2005 11:41 da tarde
-
E se entrasse, e depois? Acho q era melhor que a Turquia...De , em maio 25, 2005 7:26 da tarde