BRITEIROS: Zé Manel, <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, maio 17, 2005

Zé Manel,

Permite-me que trate assim em nome dos velhos tempos em que andávamos à porrada. Não era do teu partido nem da tua Faculdade mas, de vez em quando, ia dar uma ajuda aos camaradas de Direito. Acabámos por nos tocar sem ser à estalada (não me lembro se te dei, de facto, alguma mas se foi o caso, desculpa lá) e apertámos as mãos graças a um amigo comum. Ainda discutimos algumas vezes quem era mais maoísta mas acho que não chegámos a uma conclusão. De certeza que não te lembras de mim porque, pouco tempo depois, mostraram-me a Albânia e deixei de acreditar no camarada Mao. Nunca mais me meti noutra.
Deixei de te ver durante uns anos em que foste emigrante na Suíça mas depois vi-te sair do anonimato com o Cavaco. Gostei de te ver nos Negócios Estrangeiros, primeiro só subsecretário de Estado, depois Secretário de Estado e finalmente Ministro. Eras a prova viva de que a nossa geração não era rasca. Pensava mesmo que era o teu momento de glória mas enganei-me. É verdade que não fizeste nada de especial. A única coisa de que me lembro foi daqueles acordos de Bicesse com os angolanos que os gajos trataram de espatifar logo a seguir. Depois desapareceste dos jornais e só voltaste quando ninguém queria pegar no teu partido. Não fizeste nada e conseguiste ser Primeiro Ministro. Quando julgava que te ia continuar a ver na Televisão e nos jornais durante uns anitos, eis que nos surpreendeste a todos e foste para Bruxelas (não vou dizer nada do gajo que cá nos deixaste para te substituir) ganhar mais e com muito menos chatices (acho que andou aí uma mãozinha da Margarida). Sem chatices era o que tu pensavas, porque não tem sido fácil. Foi aquela coisa do comissário italiano grunho, os franceses que não te podem ver, a trapalhada do Bolkstein e, agora, isto das férias com o grego.
Estou a escrever-te precisamente por causa disso. Vi que te meteste outra vez numa alhada com amigos ricos (repara, não tenho nada contra os amigos ricos, antes pelo contrário, só tenho é pena de não os ter). Quando eras Primeiro ainda percebi aquilo com o Coutinho. O ordenado não é assim grande coisa e o Brasil não está barato. Mas agora !? quando ganhas 25000 euros, mais o subsidio para a casa (um parêntesis para te perguntar, agora que estás na Europa, uma coisa que sempre me intrigou: porque é que os Comissários têm subsidio de casa ? é que parece assim uma coisa de pobre ou mesmo de sem abrigo) , refeições e carro !? Precisavas mesmo de ir passar férias no Kalinga do Latsis ?
Agora vais ter que te desenrascar com o Parlamento Europeu, que ainda por cima fica em França, e vais ter que lá ir dois dias antes do referendo. Grande bronca. Os franceses não te gramam e cada vez que apareces, o Non sobe 5 pontos. Espero que corra tudo bem. Vai correr de certeza porque já te vi na Televisão a dizer que já explicaste tudo. Não sei qual é a explicação porque nunca a ouvi, mas há-de ser boa de certeza.
Olha, estava aqui a ver as férias de Verão e sei que o Jorge de Económicas (lembras-te ?) tem um apartamento em Armação de Pêra. Ainda não falei com ele mas de certeza que não se importa. Sei que não é a mesma coisa que uma ilha privada ou que um iate mas pelo menos acho que ninguém te vai chatear por causa disso. Nem eu nem o Jorge temos negócios com a UE, de modo que vamos poder desfrutar tranquilamente o desenvolvimento sustentado algarvio que também ajudaste a construir. E, claro, sardinhas e bojecas não vão faltar. Diz qualquer coisa.
Um abraço e jinhos para a Margarida

:: enviado por U18 Team :: 5/17/2005 09:09:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • quanto ao artigo: não lamente ter dado um estalo no barroso. o gajo merece. mais que 1.

    QUANTO A VOSSA PETIÇÃO DA INDEPENDENCIA PARA A MADEIRA:
    DEVE ESTAR MAIS VISIVEL...

    De Anonymous Anónimo, em maio 17, 2005 10:59 da tarde  
Enviar um comentário