BRITEIROS: Embustes <$BlogRSDUrl$>








domingo, junho 26, 2005

Embustes

Em bem triste estado está a riqueza vocabular da nossa classe política.

"Há oposição da banca no que respeita a arriscar alguma coisa para as empresas que querem inovar", disse na altura Jorge Sampaio, que chegou mesmo a classificar como "um embuste" os meios que o sector financeiro utiliza para apelar ao consumo privado."
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=552298&div_id=291

Na entrevista, Carrilho avisa que vai travar "as negociatas imobiliárias", "construir um jardim no Parque (Mayer) e acabar com o embuste do arquitecto Ghery, porque nem há um contrato", considerando ainda que "tem lógica que a saída do Túnel (do Marquês) seja no Marquês, mas depende do estado das coisas na altura".
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=551052&div_id=291

O líder do PND acusou o executivo português e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, de estarem a criar um "embuste, um logro" e atacou o ministro Freitas do Amaral, considerando que está "a fintar os portugueses e tratá-los como carneiros mal esclarecidos".
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=549974&div_id=291

Antes de Marques Mendes, subiu ao palco o presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, que criticou o alegado "embuste eleitoral" dos socialistas.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=548263&div_id=291

Após o "não" da França e da Holanda ao Tratado Constitucional Europeu, o líder parlamentar argumentou que este documento "está irremediavelmente posto em causa" e considerou "um enorme embuste", uma "insensatez", "irresponsabilidade" e "inutilidade" o processo de revisão da Lei Fundamental aprovado pelo PS, PSD e CDS-PP.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=544880&div_id=291

Referindo-se às medidas de austeridade anunciadas quarta-feira pelo primeiro-ministro, José Sócrates, na Assembleia da República, Manuel Monteiro afirmou que o país "está a viver uma situação de claro embuste".
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=542974&div_id=291

"Estamos a assistir a um simulacro político, a um embuste, pois o Governo abre a boca de espanto com o défice quando dizia na campanha eleitoral que ele era superior a seis por cento", afirmou, acusando-o de "aumentar o défice ao não decidir sobre as portagens nas SCUTS".
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=539947&div_id=291

A posição hoje tomada pelo candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, que classificou ainda o projecto «tão apregoado» pelo PSD de «embuste», contradiz a decisão dos vereadores socialistas da Assembleia Municipal de Lisboa, que no primeiro trimestre deste ano votaram favoravelmente uma permuta de terrenos entre o Parque Mayer e a Feira Popular com vista à viabilização do projecto de Frank Gehry.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=534194&div_id=291

«Fazer agora uma lei para aplicar daqui a 12 anos com base no argumento de que assim não será retroactiva seria uma mero embuste, pois, de facto, não existiria», sustentou.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=531161&div_id=291

O líder do PSD, Pedro Santana Lopes, afirmou terça-feira à noite em Mira (Coimbra) que a dissolução do Parlamento foi um «embuste político», e disse esperar que nas eleições de Fevereiro haja um «levantamento nacional» contra a decisão.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=492048&div_id=291

A associação de defesa de reclusos Fórum Prisões considerou hoje "um embuste" a "inauguração" da cadeia feminina de Matosinhos e denunciou que Portugal tem a maior taxa de mulheres presas entre 24 países da Euro
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=486762&div_id=291

:: enviado por RC :: 6/26/2005 06:19:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • Falta o essencial:1º- o nosso primeiro "sargento" é também ele um embuste e dos grandes 2º- o nosso venerando, idem idem, aspas aspas!!!
    Viva o EMBUSTE!!!

    De Anonymous Anónimo, em junho 26, 2005 10:35 da tarde  
  • São mesmo uns pobres de ideias. Apenas para recordar outras palavras e que andaram na "moda" não há muito tempo, e que todos repetiam tal qual papagaios: "massa crítica" (havia quem pedisse mais "massa crítica" sem que soubesse o que tal coisa era), "incontornável", "virtualidades" (outra que muito facilmente se empregava em sentido errado), "tanga", etc...
    Até metem dó estes queridos "políticos"(?!?!). Se são tão falhos de ideias ou apenas dotados de um vocabulário limitado, como querem eles governar esta "tasca" chamada Portugal??

    De Anonymous Anónimo, em junho 26, 2005 11:01 da tarde  
  • Eu diria mesmo que todo este embuste é um tremendo embuste !

    De Blogger pindérico, em junho 27, 2005 9:36 da manhã  
Enviar um comentário