BRITEIROS: O baixo nível <$BlogRSDUrl$>








sábado, junho 18, 2005

O baixo nível

O nível a que chega a discussão dos problemas do país e a estratégia de diminuir e aviltar para depois submeter vem atingindo níveis preocupantes. Muitos dos funcionários públicos que agora são ofendidos em jornais e televisões são os mesmos a quem o Estado pedirá que assegurem a estabilidade, o prestígio e a autoridade do mesmo. Pena que quem pague a factura no fim sejamos todos, sem excepção. Quando os arrastões forem nas escolas e os profissionais a quem vem sendo retirada a autoridade, o prestígio e o respeito que devia preteger a todos e cada um, olharem para o lado e deixarem de intervir, então talvez o que hoje parece ser barato se torne efectivamente caro.

Quando os cidadãos pedirem o socorro dos que os protegem e esses funcionários arrastarem os pés e cumprirem única e exclusivamente na devida proporção do respeito com que são tratados, então o que parece ser barato agora sairá caro a muita gente.

Quase somos levados a pensar que a classe política, conhecedora da fama que vai tendo entre os cidadãos, tem dificuldade em suportar que outros sejam respeitados.

No fundo e no fim, tudo o que agora parece sair barato sairá muito caro no futuro.

ps.
Comentário do "povo":

"40.000 mil:

- Desocupados
- Mandriões
- Putos Mimados
- Acomodados
- Parasitas
- Retornados
- Virus Sociais

Isto de fazer Greves à Sexta e Segunda é um Must... Vão de FDS mais cedo... tal como a bela greve dos profs! em plena época de exames... se estão a "ca*ar-se" para os nossos filhos por carga de àgua vou eu importar-me com esta gentinha? "ca*o-me" de alto também... pena é não ter havido um maremoto no tejo afim de limpar a sujidade do nosso Portugal... com menos 40.000 a despesa seria reduzida drasticamente!"


:: enviado por RC :: 6/18/2005 03:59:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário