BRITEIROS: Ouvir os outros <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, julho 19, 2005

Ouvir os outros

ACORDO TRIPARTIDO
[814] -- O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, concretizou um acordo tripartido com os patrões e a UGT, que introduz as primeiras alterações ao Código do Trabalho, relativas ao funcionamento da arbitragem na resolução de conflitos negociais.
Trata-se, obviamente, de uma excelente notícia e Vieira da Silva está de parabéns por este êxito negocial.
Dito isto, esperemos que este acordo seja apenas um primeiro passo na flexibilização das relações laborais em Portugal. Medidas como esta não fragilizam os trabalhadores, nem tornam o emprego precário. Pelo contrário. Medidas como esta contribuem para assegurar os postos de trabalho existentes e para criar novas oportunidades de emprego.
A GGTP ficou de fora. Old news.

Mas afinal para que existe a UGT? Aliás nem se compreende que João Proença ainda não seja ministro, depois de o termos ouvido durante todo o dia quinze, na TSF, a criticar a luta dos trabalhadores da função pública, já podemos esperar tudo.

:: enviado por RC :: 7/19/2005 02:28:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • Alguém lhe chamou um dia central amarela e com muita razão!!!
    Aquilo não é uma central sindical, é antes um circo de marionetas!!!
    Lembram-se do escândalo dos subsidios europeus? Tudo foi apagado!!! Que aconteceria se se tratasse da CGTP? Estaria ilegalizada e o Carvalho da Silva na grelha!!!
    Cada um é para o que nasce e esta "treta" serve perfeitamente o patronato.
    Já Lenine o dizia!!!

    De Anonymous Anónimo, em julho 19, 2005 6:39 da tarde  
Enviar um comentário