BRITEIROS: A seca de passeio <$BlogRSDUrl$>








sábado, julho 23, 2005

A seca de passeio

A Sra. Mariann Fischer Boell, dinamarquesa e Comissária Europeia para a Agricultura, veio a Portugal visitar a seca. Deu uma volta de helicóptero, comeu um pêssego e declarou, com outras palavras, que os agricultores portugueses podiam tirar o cavalinho da chuva (passe a expressão) no que toca a ajudas para superar os efeitos da seca.
O que se esqueceu de dizer foi que a UE não está aí para essas coisas das secas. Quando há água a mais nos países da Europa Central, ainda se arranjam umas ajudas. Para água a menos, não está nada previsto.
O que também não teve tempo para dizer foi que a missão da UE – e, logo, da Comissária para a Agricultura – é garantir que o mercado funcione. Não chove em Portugal? Azar dos agricultores. O mercado se encarregará de eliminar os mais fracos. Mais a mais dá um jeitão aos agricultores franceses, alemães e, claro, dinamarqueses, que a Espanha e Portugal não tenham produção agrícola.
Viva a solidariedade europeia.

:: enviado por U18 Team :: 7/23/2005 01:51:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Quem disse que o nosso destino era a Europa capitalista? Que os sociais-democratas e socialistas(?) nos impingiram,é bom que se diga???
    Agora...como diz e bem, o mercado que funcione e ... o Zé que se lixe!!!
    Mas...havia outra Europa possível, onde não estivessemos de cócoras, que nos foi escondida por quem tem tido as rédeas do poder.
    Por isso,também por isso, é urgente correr com PS e PSD/CDS o mais rapidamente possível!!!
    Será uma medida higiénica a bem do povo português, a bem do socialismo!!!

    De Anonymous Anónimo, em julho 23, 2005 4:01 da tarde  
Enviar um comentário