BRITEIROS: Durões? <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, agosto 04, 2005

Durões?

Parece que agora os nossos governantes vão adoptando tiques de QPM. Como diz um amigo meu, Quero Posso e Mando, é negociação nos dias que correm. Nas fotocópias por onde alguns vão estudando as suas cartilhas faltam algumas páginas. Negociar assuntos da importância de que se revestem as condições gerais para a Função Pública, não é assunto a tratar com leviandade e voluntarismo surdo. A maioria pode ser absoluta, mas o poder não o pode ser.

"Mesmo assim, o STE considera que a proposta do Governo «não privilegia as longas carreiras contributiva dos trabalhadores».

O sindicato vai reunir-se com o secretário de Estado, esta quinta-feira. Esta reunião surge depois de João Figueiredo ter dado como concluídas as negociações sobre esta matéria, após uma primeira reunião com as estruturas sindicais. Mas o STE considerou que o assunto ainda não estava encerrado e requereu uma negociação suplementar ao secretário de Estado.

Segundo o Ministério das Finanças, para além do já referido sindicato, estarão também presentes a Frente Comum e a Frente Sindical da Administração Pública.

Ao abrigo da lei colectiva, os sindicatos têm direito a requerer negociações suplementares, mesmo depois de estas terem sido dado como encerradas, como foi o caso. O processo «ainda está em aberto e o secretário de Estado vai recebê-los», adiantou a assessora de imprensa do ministério, Fernanda Pargana, ao PortugalDiário."

Uma reunião e já está? Nem o Santana Lopes chamaria a isso negociação!

:: enviado por RC :: 8/04/2005 02:53:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário