BRITEIROS: A carica é a nova moeda dos Camarões <$BlogRSDUrl$>








sábado, setembro 17, 2005

A carica é a nova moeda dos Camarões

Nos Camarões, a concorrência entre as diversas marcas de cerveja faz-se através de garrafas premiadas. Os prémios vêm indicados nas cápsulas e vão de telemóveis a automóveis de luxo, passando por garrafas de cerveja gratuitas. Desde o princípio do ano, os camaroneses já ganharam 20 milhões de garrafas. Quase toda a gente ganha. É frequente sair-se de casa para ir beber uns copos e voltar a entrar com meia dúzia de garrafas gratuitas.
As caricas de cerveja tornaram-se tão valiosas que passaram a ser usadas como moeda de troca. Muitos pagam com elas o almoço ou a corrida de taxi. Os taxistas não se importam pois uma cerveja custa 500 francos CFA, mais cara que uma corrida, que custa em média 200 ou 300 francos CFA. Depois, os taxistas usam as caricas para convencer os polícias a fechar os olhos a determinadas infracções.
Recentemente, um homem levou a tribunal uma mulher a quem tinha oferecido uma cerveja, cuja cápsula dava direito a um carro. O juiz decidiu que a garrafa oferecida deveria beneficiar “inteiramente” a senhora. Ficou só a questão racional de saber se, quando se oferece uma bebida, se oferece também a carica!...

:: enviado por JAM :: 9/17/2005 08:55:00 da manhã :: início ::
3 comentário(s):
  • Não é de admirar num país que é uma carica(tura)de democracia!!!
    Esperemos que o exemplo não pegue e... atravesse o estreito de Gibraltar!!!
    Mas...pelo andar da carruagem...é o que nos vai acontecer: o uso da carica, nesta chafarica!!!

    De Anonymous Anónimo, em setembro 17, 2005 10:39 da manhã  
  • camarões é um pais pobre e lascado como todos os paises da áfrica.ele tem altos imdises de mortalidade e etc... pra fala a verdade ele é uma bosta!!

    De Anonymous Anónimo, em setembro 22, 2005 7:29 da tarde  
  • Tchê Do Brasil...

    Esse País é uma merda!!!
    Morre gente a toda hora!!!

    De Anonymous Anónimo, em maio 13, 2010 1:42 da tarde  
Enviar um comentário