BRITEIROS: Pequena correcção <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, outubro 28, 2005

Pequena correcção

Nos blogs As [Minhas] Leituras e Passeio Alegre este nosso Briteiros aparece referido como sendo um blog que apoia Manuel Alegre à presidência. Não sei donde lhes veio tal ideia. Este blog é construído quotidianamente por gente livre e igual. Portanto que fique claro, por respeito pelos que aqui escrevem e pelos que um dia aqui partilharão as suas ideias, que o Briteiros apoia a liberdade de expressão, uma sociedade inteira de gente inteira e, como as pedras que lhe inspiraram o nome, nisso não vai mudar. O Briteiros à presidência, nunca se sabe...

No entanto, eu apoio Manuel Alegre.


Para apoiar Manuel Alegre visite o seu site de campanha, descarregue e preencha os formulários.


Powered by Castpost

"Que importa? Sonho ou não, eles aí estão, tenho de defender o meu quadrado, não há outro sentido senão este, lutar até ao fim, um homem não se rende, não seria bonito, seria, aliás, se me permitem, uma falta de educação, uma grande falta de educação."

"Desleixo, incompetência, negocismo, incivismo, corrupção, sobreposição de interesses particulares, muitas vezes ilegítimos, ao interesse geral. Este é o problema número um em Portugal. Não há uma crise de identidade, há uma crise do Estado. "

"É preciso um novo espaço para a cidadania. Há mais vida para além dos aparelhos. A democracia não pode continuar a ser atrofiada e asfixiada por eles. Para vencer a crise de confiança, é preciso coragem para abrir novos caminhos."

"As autarquias são a primeira escola da democracia. Devem ser também a primeira escola de ética de serviço público e combate aos interesses ilegítimos. Em hora de globalização, as autarquias são a base a partir da qual se pode afirmar a singularidade, o sentimento de pertença e o orgulho local."

"Eu não me apresento contra ninguém, apresento-me com um projecto próprio. Tenho, não só o direito constitucional, mas também um direito legítimo, como cidadão e também pela minha vida, de me apresentar. Conto dar o meu contributo ao debate sobre aquilo que eu acho que é a crise do Estado, a crise da sociedade, a crise dos valores."


:: enviado por RC :: 10/28/2005 09:09:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • Gosto da clareza... e tu foste perfeitamente claro!
    Se passar, votarei Manuel Alegre à 2ªvolta sem pestanejar.

    De Blogger mfc, em outubro 28, 2005 10:15 da tarde  
  • Ou percebi mal ou um dos elementos do blog é por alegre? Então, o blog é "por alegre", não? Pode também ser por Cavaco, Soares, Jerónima, taxista-do-costume, professora-universitária-que-quer-mudar-isto... mas é, entre outros, por Alegre.
    Já agora, senhora RC, devo dizer-lhe que ficaria bem ter avisado quem cometeu o erro primeiro, por uma questão de princípio - coisa que quem é desses lados ou anda por esses lados gosta de colocar à frente de tudo. COmo fiquei a saber por um terceiro blog que o senhor tinha postado esta treta aqui sem sequer ter deixado um comment a avisar do erro, o mínimo que posso dizer é que "clareza" é que coisa que faltou à sua atitude. Francamente.

    De Blogger FPM, em outubro 31, 2005 10:28 da manhã  
  • Pequenas correcções a pequeno comentário

    Para que Manuel Alegre passe à segunda volta importa acima de tudo uma compreensão daquilo que a sua candidatura significa, ou do que pode significar. Mais do que uma postura de azedume, uma candidatura é uma oportunidade de alegria e esperança no futuro. Em relação ao comentário de fil2, pouco há a dizer, tão somente referirei que quem vota são os homens e não os blogs. O Briteiros existia muito antes da candidatura de Manuel Alegre e espero que exista muito depois da poeirada das presidenciais ter poisado.

    Manuel Alegre é um homem de acções e de palavras. As palavras não se devem usar ao acaso. Não fui eu que falei em erro. O título do post, para quem não reparou, é "pequena correcção".

    Sempre ao dispor.

    Manuel Rocha Carneiro

    De Blogger RC, em outubro 31, 2005 12:57 da tarde  
Enviar um comentário