BRITEIROS: E bengaladas, não há? <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, outubro 26, 2005

E bengaladas, não há?

"Para além dos juízes, também fazem greve os funcionários judiciais, os funcionários da Polícia Judiciária, os magistrados do Ministérios Público, bem como os trabalhadores dos Registos e Notariados e dos Serviços Prisionais.

Há também outros seis sindicatos da Função Pública, envolvendo trabalhadores do Ministério da Justiça, que também apresentaram pré-avisos de greve para esta quarta-feira."


O senhor ministro, muito amado em encarnação anterior pelos profissionais da polícia, soma e segue: juízes e outros profissionais da justiça fazem afirmações ridículas e têm até a ousadia de organizar a greve para máximo efeito.

Deveria haver limites para tudo. A lógica dos procedimentos do governo peca por transformar objectivos, muitos deles legítimos e racionais, em questões de moralidade. Um partido que tinha uma abordagem laica da vida começa a adoptar argumentações evangélicas. O outro faria a "revolução contra tudo e contra todos", estes que agora cavalgam o poder parece que querem fazer o mesmo.

Vamos assistir, mas acima de tudo participemos. Nenhum português é demais na luta pelo futuro.


:: enviado por RC :: 10/26/2005 12:45:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Agora que o Governo lhes retira essas mordomias excessivas é que se lembram das condições de trabalho.
    Antes, respaldados por situações de excepção, nunca repararam nos milhões de processos atrasados ou na impossibilidade de um cidadão comum aceder à Justiça. Nunca repararam que há mais de 20.000 crianças em Institutos ( a que chamam “ menores institucionalizados!) à espera de serem adoptadas, há criminosos confessos libertos por prisão preventiva excedida, há arguidos em prisão preventiva, sem culpa formada, anos a fio.
    Contra essas injustiças a Justiça nunca fez greve, aliás, nada fez!
    Não seria caso para alguém se dirigir à ONU e apresentar queixa deste senhores?

    De Blogger Carlos Alberto, em outubro 27, 2005 3:05 da tarde  
Enviar um comentário