BRITEIROS: Tragédias conhecidas – Solidariedade escondida <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, outubro 24, 2005

Tragédias conhecidas – Solidariedade escondida

O mundo em que vivemos foi sujeito, nestes últimos dias, a desastres naturais de grande envergadura. Os orgãos de comunicação social portugueses não se pouparam a esforços para nos mostrar a tragédia que se abateu sobre a Guatemala – furacão Stan – e sobre o Paquistão – violento terramoto. Vimos repetidas imagens de destruição e dor nestes povos martirizados.
Sabemos da solidariedade de alguns países e organizações para com as vítimas destes fenómenos naturais.
Propositadamente ou não, tem-se escondido – é o termo!!! – o envio de 400 médicos, pelo Governo cubano, para a Guatemala com as suas mochilas de primeiros socorros. Propositadamente ou não, cala-se o envio, – é o termo!!! –de duas brigadas do contingente Henry Reeve – outros 400 médicos!!! – para o Paquistão onde, em condições extremamente difíceis, realizam uma missão heróica na luta pela salvação de vidas humanas.
Prepositadamente ou não, esconde-se o fervor solidário de um Povo que, mesmo vivendo em dificuldades extremas devido a um bloqueio de 40 e tal anos, não vira as costas a quem precisa de ajuda.
É assim a (des)informação que temos!!!

:: enviado por ja :: 10/24/2005 05:47:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • E o governo cubano acabou de oferecer ao México apoio médico, paramédico e medicamentoso para as vítimas do Wilma. Tem sido sempre a postura do governo e povo cubano, oferecerem ajuda médica às vítimas de todas as calamidades, independentemente do continente onde elas se verifiquem e do poder político aí instalado. Eles entendem, e bem, que somos todos humanos.

    De Anonymous Anónimo, em outubro 24, 2005 9:01 da tarde  
Enviar um comentário