BRITEIROS: Os misteriosos voos da águia <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, novembro 29, 2005

Os misteriosos voos da águia

O comissário europeu da Justiça, Franco Frattini, avisou que qualquer um dos 25 Estados da União Europeia pode vir a sofrer sanções, no caso de se confirmar a existência de prisões secretas da CIA no respectivo território.
Desde que veio a público o escândalo das prisões secretas da CIA, a Comissão Europeia começou por dar mostras de um embaraço total. Como única resposta, o executivo da grande União Europeia contentou-se em confiar o inquérito ao gentil deputado suíço, Dick Marty, por conta da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.
Quase tão patética como essa primeira reacção da Comissão, foi ontem a inspecção feita ao avião da CIA estacionado na base das Lages, pelas autoridades portuguesas, que (como é óbvio) não detectaram nada de invulgar a bordo. Agora, com a reacção do Comissário Frattini, a Comissão fez o que, no mínimo, deveria ser feito, o que já não era sem tempo.
O mistério das prisões secretas da CIA na Europa diz respeito a todos os europeus. Que somos todos nós. E, quanto a isso, é importante deixarmos claro que a Europa é muito mais uma questão de valores do que de mercados.

:: enviado por JAM :: 11/29/2005 11:53:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário