BRITEIROS: Antivírus <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, fevereiro 21, 2006

Antivírus

Em 1997, quando foi identificado em Hong Kong o primeiro caso de contaminação humana pela gripe das aves, as autoridades reagiram eliminando todas as aves de capoeira. Desde então, o território pôs em prática uma política bastante rígida de controlo sanitário. Com sucesso: Apesar da gripe das aves ter continuado a atingir as espécies selvagens da região, como as garças ou os falcões, as capoeiras de Hong Kong têm sido poupadas.
Um país como a Tailândia, que aprendeu bem a lição de Hong Kong, conseguiu limitar consideravelmente a contaminação das suas aves domésticas, em comparação com países menos rigorosos como o Vietname. Em consequência, o número de doentes humanos tailandeses é nitidamente inferior ao verificado nos países vizinhos.
Isso significa que as medidas de prevenção existem e são eficazes. Assim sendo, a única coisa que se pede aos poderes públicos em geral, e particularmente aos portugueses, é que essas medidas sejam aplicadas rigorosamente à letra. Para além disso, nada mais há a fazer e muito menos privarmo-nos do delicioso franguinho de churrasco ou do arroz de pato, em nome do chamado “princípio de precaução”, que pode rapidamente resvalar sob o efeito da psicose.

:: enviado por JAM :: 2/21/2006 09:03:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário