BRITEIROS: O sonho da razão produz monstros <$BlogRSDUrl$>








sábado, fevereiro 18, 2006

O sonho da razão produz monstros

Continua a incerteza sobre a linha que vai adoptar o Hamas no dia (se chegar esse dia) em que assumir a condução dos destinos da Palestina. Os analistas mais prudentes afirmam que nada de substancial mudará antes das eleições israelitas e que se conheçam a nova composição do Parlamento do Estado judeu e as suas opções em relação à Palestina e ao próprio Hamas. Até lá, vai ser difícil fazer funcionar o novo Parlamento palestiniano, que tem 10% dos seus deputados encarcerados em Israel.
No entanto, Henry Kissinger já sabe claramente o que os islamitas vão ter que fazer: seguir os passos do seu admirado Ariel Sharon e dar uma reviravolta aos seus propósitos políticos. Tal como Sharon, o Hamas só vai fazer isso quando se convencer que não há estratégia alternativa possível. Escreveu o velho falcão americano no International Herald Tribune (versão francesa aqui). Se se produzir a aproximação entre israelitas e palestinianos que essa mudança proporcionaria, ambas as partes deveriam adiar as suas exigências mais inegociáveis sobre as fronteiras definitivas, os refugiados e o estatuto final da parte árabe de Jerusalém. Israel retirar-se-ia para trás das fronteiras fixadas em Camp David e subscritas pelos presidentes norte-americanos, e o governo controlado pelo Hamas seria obrigado a renunciar à violência e teria que aceitar os acordos previamente assinados pela OLP. Só faltou dizer o que teriam que fazer os Estados Unidos com o Hamas se os radicais palestinianos se negarem a assinar essa espécie de rendição sem condições por ele proposta.

:: enviado por JAM :: 2/18/2006 09:58:00 da manhã :: início ::
5 comentário(s):
  • Oii
    Td bem??
    TaVA COM UMA AMIGA FAZENDO um trabalho de geografia sobre o Magreb e achei seu blog
    =D
    Na verdade só to passando pra dar um apoio moral, pq num tem nenhum comentário.
    Também neh fii! QM vai falar sobre essas merdaa!??? dá licençaa viu..
    sakooo...
    ¬¬'

    Bjos
    Mto sucesso (Y)

    De Anonymous Anónimo, em agosto 15, 2007 11:35 da manhã  
  • Não!!!
    pelo contrario...Esse tema aí que você está relatando,é muito importante,pois,é utilizado por estudante que estudam filosofia,e outras matéria.

    continue sempre assim...
    você chega láaa =D

    fica com DEUS e

    bjuss

    De Anonymous Anónimo, em setembro 24, 2008 12:06 da manhã  
  • aoo 1º comentário: se o tema não te interessa, nem leia, nem comente. Há quem se interesse e aprecie, sua ignorância produz monstros.

    De Anonymous bruna, em dezembro 03, 2009 9:10 da tarde  
  • meu me ajuda a relaciona isso com filosofia e sociologia.

    bjss

    De Anonymous Anónimo, em dezembro 03, 2009 9:26 da tarde  
  • Muito pelo contrário, assim como isso pode ser muito interessante para algumas pessoas, para outras pode ser que não seja da mesma forma.
    mas se isso não interessa à alguem, não leia.
    meeus parabens pelo seu trabalho, continue assim (:

    De Anonymous Anónimo, em dezembro 07, 2009 5:28 da tarde  
Enviar um comentário