BRITEIROS: Estão à espera de quê? <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Estão à espera de quê?

Já era de esperar. Para mostrar que também dominam aquela máxima do “dividir para reinar”, o embaixador do Irão em Portugal elogiou Freitas do Amaral pela posição tomada sobre os cartoons. Estão bem um para o outro. Entre um MNE beato e um embaixador seguidor do islão fundamentalista, há menos diferenças do que aquelas que nós pensamos.
Têm sorte. Os caprichos do sorteio do Campeonato do Mundo de Futebol ditaram um Portugal-Irão em que os dois poderão discutir, longa e amistosamente, os benefícios do futebol para a compreensão entre civilizações.

Aproveitando o microfone que tinha à frente, o embaixador aproveitou ainda para pôr em causa os mortos do holocausto. De calculadora em punho, “descobriu” que seriam “precisos 15 anos para incinerar 6 milhões de pessoas” (desconfio que o “pessoas” é obra do jornalista. Provavelmente o que disse foi judeus), como se o horror fosse só uma discussão do número de mortos.
Se tivéssemos um MNE que não se preocupasse apenas com a sensibilidade muçulmana, que acreditasse em valores e princípios fundamentais da democracia e que não vivesse no medo de “provocar” o mundo árabe, este senhor embaixador seria enviado imediatamente para Teerão com um bilhete só de ida.
Mas mesmo não tendo um MNE assim, há ainda o resto do governo que finge não se estar a passar nada. Estão à espera de quê?

:: enviado por U18 Team :: 2/15/2006 04:38:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário