BRITEIROS: Perigosos delinquentes <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Perigosos delinquentes

Por ter deslizado dois dedos pelo cós da saia de uma das suas colegas, sentada no chão à sua frente, e lhe ter debilmente “tocado na pele”, um aluno da escola de Brockton, no Massachusetts, foi suspenso por três dias por “assédio sexual”.
O aluno em questão tem seis anos. Mal começou a escola primária. A mãe nem tentou explicar-lhe o que se passava: “ele não compreenderia”.
O jornal local The Enterprise, relatou a história e as televisões encheram a povoação de repórteres. Seguiu-se um debate a nível nacional sobre o tema: talvez se tenha ido um pouco longe de mais na “political correctness”. E a escola acabou por pedir desculpas.
Todas as escolas americanas têm códigos de conduta. O da escola de Brockton define o assédio sexual como: “comportamentos repetidos não desejados ou afirmações inoportunas de carácter sexista, em relação ao sexo de uma pessoa ou à sua orientação sexual”. E dá exemplos de contactos físicos proibidos: “touching, hugging, patting or pinching”. (tocar, abraçar, dar palmadinhas ou beliscar). Nas instruções escritas destinadas aos directores das escolas é frequente encontrarem-se pérolas como esta, que se intitula “Os assediadores sexuais podem ser alunos da escola primária”.

:: enviado por JAM :: 2/10/2006 11:06:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário