BRITEIROS: Apaguem a mecha! <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, fevereiro 07, 2006

Apaguem a mecha!

Quer-nos parecer que a guerra dos cartoons, longe de uma acalmia em perspectiva, se prepara para atingir o auge dos combates, e acarretar ímpetos ofensivos e retaliações muito maiores que as que vimos nos telejornais dos últimos dias: O jornal satírico francês Charlie Hebdo vai publicar amanhã uma edição “especial profeta”. Nem a providência cautelar apresentada no tribunal de Paris pelo conselho francês do culto muçulmano, nem a intervenção do governo francês, conseguiram impedir a saída do jornal. Na capa pode ver-se um desenho de Maomé, em prantos, com a legenda “é duro ser-se amado por estúpidos”.


Entretanto em Guantanamo...


© desenho de Pierre Kroll


:: enviado por JAM :: 2/07/2006 10:51:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • É por demais evidente que, por trás desta "trampa", está o dedo da CIA.Nada melhor que "incendiar" os ânimos dos muçulmanos para melhor os atacar. Ou não será verdade? E tudo...em defesa da liberdade... de imprensa!!! Sejamos burros...mas não tanto!!!

    De Anonymous Anónimo, em fevereiro 08, 2006 10:30 da tarde  
  • Se para si, Sr. Anónimo, é tão evidente que a CIA meteu o dedo nisto, para mim começa a ser por demais evidente que, por trás desta trampa, está o dedo de associações islâmicas com o objectivo de incendiar os ânimos dos próprios muçulmanos para melhor atacar o Ocidente. E tudo em defesa da ….fé e dos seus direitos ao fundamentalismo. Tomo a liberdade (!!) de utilizar outra frase sua: sejamos burros... mas não tanto!!

    De Anonymous Anónimo, em fevereiro 09, 2006 10:36 da manhã  
Enviar um comentário