BRITEIROS: Mate-se o mensageiro <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Mate-se o mensageiro

Há um mês, o Presidente da Republica pediu um inquérito urgentíssimo para apurar como é que todos ficámos a saber que chamadas telefónicas fazia e recebia em sua casa.
O inquérito lá foi caracolando ao ritmo português e pensámos todos que o PGR estava a investigar se a listagem tinha sido um excesso de zelo e/ou amadorismo da parte da PT ou se tinha sido pedida, propositadamente e por vias travessas, por alguém do MP. Puro engano. Com o episódio de hoje, ficámos a saber que o Sr. Souto Moura não está interessado em saber como é que os telefonemas foram parar ao famoso “envelope 9”. O que o Sr. Souto Moura quer mesmo saber é como é que foram parar ao “24 Horas”.
Como é costume da nossa célere e eficaz Justiça, as buscas à redacção do “24 Horas” fazem-se um mês depois da publicação da listagem. Não sendo todos tão amadores como a PGR, o mais natural é que não encontrem absolutamente nada.
A Justiça portuguesa parece continuar apegada a uma prática bastante usual em épocas mais recuadas no tempo: quando a noticia não nos agrada, mate-se o mensageiro.

:: enviado por U18 Team :: 2/15/2006 09:37:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário