BRITEIROS: A Madeira é um jardim? <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, março 23, 2006

A Madeira é um jardim?

Não sou madeirense.
Não consigo perceber porque é que a maioria dos madeirenses, de há 30 anos para cá, teima em votar sempre no PSD local.
Fazem obra? Está bem, mas assim também eu. Será que o PS local, o CDS local, o PCP local ou o BE local não fariam a mesma obra (e talvez mais e melhor) se utilizassem os mesmos estratagemas de Jardim? E com a vantagem, não desprezível, de não nos forçarem a aturá-los, a ele e à sua trupe?
Há dias, os jornais (pelo menos, os jornais “cubanos”) relataram parte do historial par(a)lamentar de algumas das figuras gradas do PSD-Madeira, com destaque para o lider e para o seu n.º 2, Jaime Ramos. Desde insultos a ameaças verbais e tentativas de agressão física a deputados de outros partidos, e inclusive a um ou outro, menos alinhado, da sua própria bancada, tem valido tudo.
Como é possível tolerar isto?
Uma coisa é ser frontal, outra, muito diferente, é ser boçal.
Uma coisa é argumentar, outra é insultar.
Está visto que o “bom povo” da Madeira (e Porto Santo) não vai dar à população decente deste país, que também os inclui, a alegria de mandar às malvas aquela tropa fandanga. E até agora as autoridades de Lisboa (Governos, PRs, Parlamento) têm comido e calado, pelo que daqui também nada se pode esperar.
Resta-nos, portanto, o direito à indignação, tanto mais que este governo actual, tão preocupado a facilitar a vida aos contribuintes (pelo menos, é o que eles não se cansam de dizer), ainda não nos dá a possibilidade de sermos objectores fiscais, podendo escrever, lá num cantinho da declaração do IRS, que nos recusamos a dar o nosso rico dinheirinho, que cada vez nos custa mais a ganhar, para sustentar este tipo de situações.

:: enviado por Manolo :: 3/23/2006 10:53:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • Alberto João Jardim e Alexander Lukashenko... o mesmo combate!

    De Anonymous Anónimo, em março 24, 2006 9:53 da manhã  
  • Há muito que alberto João Jardim vem ficando impune sobre todas e quaisquer acções e palavras dirigidas ao "continente" como ele se gosta de referir como se o "continente" não fosse onde aquele região se situa como país.
    É se se tirar o chapéu à obra feita por este senhor, e quem já lá esteve é obrigado a reconhecer isso! Mas não se pode tolerar constantes faltas de respeito à CRP, ao PR ao PM de há vários anos para cá!
    Mas o que se há-de fazer? Já a P.I.D.E. tinha nos seus relatórios algo tipo "há um individuo na madeira mas não vale a penar dar-lhe muita atenção porque ele não sabe o que diz"

    Flecha Ruiz

    De Blogger Flecha Ruiz, em março 30, 2006 11:02 da manhã  
  • VIVA MADEIRA...............
    eu adoro Madeira e eu acho que o Joao Alberto Jardim esta a fazer um bom trabalho la,ele sabe falar para o povo ai em Maderia e nao fala com palavras que as pesoas nao comprende.
    Viva Madeira e o Joao Alberto.

    o Joao Alberto Jardim nao responde ao "Continete" num uma maneira ma,ele simplismente fala na maneira que ao povo de o "continente" mostra respaito para o povo de Madeira.
    Des-do pricipio o povo do "Continente"andu a mandar bocas a madeirense porque nos nao "somos portuges" dese do pricipio ao povo de maderia foi abashados e olhado numa maneria que nao e justica....agora e o nosso tempo para mostrare ao povo do "continte" que nos podemos ser melhores.....
    VIVA JOAO ALBERTO JARDIM

    De Anonymous Anónimo, em julho 07, 2006 3:03 da manhã  
Enviar um comentário