BRITEIROS: Lider comunista assassinado na... Colômbia <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, setembro 08, 2006

Lider comunista assassinado na... Colômbia


Edgar Emiro Fajardo Marulanda, de 48 anos, professor universitário, dirigente do Partido Comunista Colombiano e activista do Polo Democrático Alternativo, foi assassinado no último dia 1 de Setembro, em Bogotá.
O comunista foi alvejado por diversos tiros à entrada do conjunto residencial onde vivia.
Edgar era irmão de Nelson Fajardo, membro do Comitê Central do Partido Comunista Colombiano e também professor em diversas universidades do país.
...........................................................................................................
Haverá por aí alguém que se indigne?!!!

:: enviado por ja :: 9/08/2006 03:26:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • A propósito do mártir (é o termo!) Edgar Fajardo, apetece-me ainda escrever que me parece que Ingrid Betancourt está do mesmo lado da barricada do PCC.
    Primeiro, porque fundou um partido ecologista ― Oxigeno ― cujo programa consistia em desembaraçar-se da máfia e da corrupção, para que “os políticos deixassem de ter medo de tomar decisões para o bem do povo colombiano, em vez de os deixar à mercê da fome e reduzidos à miséria extrema”. Não é certo que, em Portugal, os comunistas e os verdes fazem parte do mesmo bloco?
    Segundo, porque também Ingrid Betancourt foi, mais que uma vez, ameaçada de morte pela máfia colombiana. Como ela própria escreve no seu livro Com Raiva no Coração.
    Ingrid Betancourt tinha decidido trocar o conforto das limusinas do Corpo Diplomático pelo regresso ao seu país, para poder trabalhar, no terreno, no seu projecto político para a Colômbia.
    Pergunto: Ingrid Betancourt... não seria mais útil em liberdade?

    De Blogger JAM, em setembro 08, 2006 5:36 da tarde  
  • Muito obrigada, João de Almeida!

    De Anonymous Anónimo, em setembro 08, 2006 9:15 da tarde  
Enviar um comentário