BRITEIROS: Regresso de férias <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, setembro 21, 2006

Regresso de férias

Um ser humano vai de férias com a ideia de carregar baterias, na expectativa de que o trabalho deixado por fazer seja feito por outro e com a secreta esperança de que o Mundo esteja um pouco melhor.
Na volta encontra a depressão do pós-férias, o trabalho deixado mais o que se acumulou e o Mundo na mesma.
Propositadamente, pus de lado jornais, televisão, Internet e desliguei. Tirando o caso Mateus de que foi impossível escapar, passei as férias longe do Líbano, do Irão, do Iraque e perto dos robalos, do mar e dos amigos.

No regresso li todos os jornais e O Sol. Para quê? Para ficar a saber que Israel e o Hezbolah empataram a guerra mas, como no futebol, fica-se com a impressão que o mais fraco é que ganhou; que a França fez declarações pomposas e preparava-se para não fazer nada até que a vergonha os demoveu; que Fidel adoeceu e prepara uma sucessão dinástica; que a ONU continua a impor prazos ao Irão que este ignora alegremente enquanto a UE fala de diálogo; que este ano não houve incêndios em Portugal porque a RTP decidiu que não havia; que cada vez é mais complicado andar de avião porque o creme de barbear misturado com o Ipod e com o desodorizante podem matar; que o povo muçulmano está indignado porque sim; que o Islão continua a ser utilizado para diminuir o número de habitantes na Índia, país que, como toda a gente sabe, faz parte da cruzada cristã; que a economia portuguesa vai crescer muito mais do que se esperava mas como não se esperava muito ...; que o caso Mateus continua por resolver.
Acreditem em mim, estava muito melhor de férias.

:: enviado por U18 Team :: 9/21/2006 03:39:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário