terça-feira, outubro 17, 2006
Dejà vu

Consulta de algumas súmulas que integram o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra sobre o II Governo Provisório (de Vasco Gonçalves, indigitado a 12 de Julho de 1974):
A 26 de Julho de 1974, o Conselho de Ministros foi posto ao corrente da “situação da Previdência”, tendo concluído “ser difícil cobrir todos os encargos até ao fim de Dezembro”. E o ministro do Trabalho informou sobre o “aumento do desemprego”.
Em 3 de Agosto, é deliberado lançar uma “campanha de esclarecimento sobre a situação orçamental” e a “necessidade duma actuação nacional de austeridade”. Na mesma sessão, é “assinalada a necessidade duma atenção especial ao imposto profissional das profissões liberais, onde se verifficam fugas muito graves”.
Em 9 desse mesmo mês, o plenário aprova uma proposta do ministro das Finanças (Silva Lopes) “no sentido de se elaborar uma resolução sobre disciplina e e produtividade na função pública”.
Outras súmulas referem a defesa, no Conselho de Ministros, da criação de uma “Comissão Nacional de inquérito à Corrupção”.
Cada um que tire as suas próprias conclusões.
:: enviado por Manolo :: 10/17/2006 10:33:00 da tarde ::

