BRITEIROS: A lógica de Paulo Gorjão <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, dezembro 04, 2006

A lógica de Paulo Gorjão

"O GOVERNO REFORMISTA
[1765] -- Jerónimo de Sousa acusou o Governo de passar «a maior parte do tempo a liquidar direitos» (PÚBLICO ONLINE, 3.12.2006).

De forma indirecta, também o PCP -- tal como o Presidente da República... -- reconhece ao Governo credenciais reformistas, embora os comunistas, claro, entendam que as reformas vão na direcção errada. Ironicamente, quanto mais o PCP diaboliza o Governo mais reforçadas ficam as credenciais de José Sócrates enquanto líder reformista. Afinal, fica-se com a sensação que o Governo está a fazer muito e bem, caso contrário os comunistas não fariam tanto barulho."

Exemplo de lógica moderna. É a lógica das ditaduras e dos populismos mais miseráveis. É a lógica dos Dr. Bitaites da nossa mediocridade. O que arde cura e o que aperta segura. Como disse alguém, é a nossa miséria lógica que nos leva à miséria real.


:: enviado por RC :: 12/04/2006 08:15:00 da manhã :: início ::
2 comentário(s):
  • A lógica depende sempre do ponto de vista da classe que a elabora. E no Portugal do “salve-se quem puder” em que vivemos, em que não há lugar para qualquer espécie de acção social, existem pessoas que têm razões (e o direito!) para estarem satisfeitas com a forma como se continua a privilegiar o mero crescimento económico, independentemente da situação cada vez mais precária daqueles que trabalham (os verdadeiros obreiros desse crescimento) … e sem se inquietarem com os cadáveres que entretanto se vão ficando pelo caminho.

    De Anonymous Anónimo, em dezembro 04, 2006 9:30 da manhã  
  • A democracia é ... uma chatice!!!

    De Anonymous Anónimo, em dezembro 04, 2006 3:28 da tarde  
Enviar um comentário