BRITEIROS: RAZÕES PARA O SIM !!! <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, janeiro 12, 2007

RAZÕES PARA O SIM !!!



Responder «Sim» à pergunta do referendo significa apoiar a urgência de aprovação de uma nova lei na Assembleia da República, que garanta as condições de segurança para a saúde das mulheres que necessitem de interromper uma gravidez até às dez semanas, e que ponha fim aos julgamentos e às prisões. Responder «Sim» à pergunta significa também, o respeito pelas diversas opções existentes. A existência de uma lei que despenalize a Interrupção Voluntária da Gravidez, não afrontará a consciência individual de cada um, nem obrigará nenhuma mulher a tomar decisões contra a sua vontade. Além do mais, «abortar é sempre um último recurso». É fundamental mudar a actual lei por esta atentar contra a saúde das mulheres, a sua dignidade e capacidade para tomar decisões responsáveis. A lei actualmente existente, é injusta e desumana ao penalizar «ainda mais as mulheres e jovens das classes trabalhadoras e das camadas mais desfavorecidas». São estas que, sem recursos financeiros, «sofrem as consequências do aborto clandestino e inseguro».
....................................................
Por isso ... voto ... SIM!!!

:: enviado por ja :: 1/12/2007 07:56:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • Ainda não tenho idade para votar, mas certamente que se fosse exercer esse dever dos cidadãos votaria no não. sou católico, logo automáticamente sou contra. mas não é so pelas minhas convicções religiosas. primeiro acho que "interrupção voluntária da gravidez" é um eufemismo, as coisas têm de ser chamadas pelo nome, antes se diga aborto ou homícidio voluntário de uma pessoa sem sem capacidade de defesa! A nível moral sou contra o aborto pelas razões defendidas pelos cristãos. a nível económico acho que o estado vai gastar muito dinheiro ao pre4star o serviço do aborto à população que o deseje fazer. esse dinheiro havia de ser aplicado em instituíções em que houvesse condições e capacidade para acolher crianças que não podem viver com as suas famílias pelos variados motivos. outra solução é simplificar o precesso de adopção em portugal. outra questão é o uso dos métodos anticoncepcionais. felizmente na nossa sociedade já ha um esforço para que os jovens tenham consciencia a nivel sexual portanto acho muito estranho haver um imenso número de casos de gravidezes não desejadas.
    uma questão também muito falada é a questão da violação e do perigo de morte da mãe ou má formação do feto. mas isso felizmente já está previsto na lei do nosso país.
    Para concluir gostava que os partidos que dizem que as mulheres não podem ser prezas por praticarem aborto me levem a um estabelecimento prisional a visitar as muitas muheres que já foram presas por isso!


    ABORTO??????? NÃO, MUITO OBRIGADO!

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 17, 2007 6:59 da tarde  
  • A ideia/argumento que baseia a sua opinião/posição de que "... sou católico, logo automáticamente sou contra..." é do mais inocente que pode haver...

    Abra os olhos,ser Cristão não implica seguir o que os padres actuais dizem, muitos deles são pais também!!!!

    Outros já pagaram abortos!

    Todos têm direito a uma opinião e devem ser respeitados, por isso só invoca a religião quem não tem posição...

    Enfim, votaria NÃO porque alguém me disse que era assim que devia fazer.

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 25, 2007 12:20 da manhã  
Enviar um comentário