BRITEIROS: Até Hitler deve ter feito algo de bom <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, março 02, 2007

Até Hitler deve ter feito algo de bom

O Governo aprovou ontem a nova lei anti tabaco. Só posso aplaudir. Há anos que ansiava por uma lei que me protegesse (e aos outros) desse vício maléfico que é o tabaco.
Só me restando 30m² do espaço de bares, restaurantes e discotecas com mais de 100m² para poder fumar e como, devido às alterações climáticas, se torna cada vez mais desagradável fumar no exterior, sinto-me muito mais protegido. E mesmo que não consiga resistir às garras do vício e puxar de um cigarro em local proibido, estou certo que haverá sempre um cidadão exemplar pronto a denunciar-me às autoridades e a pedir a merecida punição. O futuro apresenta-se risonho.
Espero agora, impaciente, a lei que me proteja do álcool, dos casinos, da comida rica em gorduras, das bebidas açucaradas, da manteiga salgada, dos doces e de todos esses vícios tremendos que me impedem de desfrutar de uma Alzheimer durante 20 anos ou de viver com uma reforma miserável duas ou três décadas.
Finalmente, Portugal tem uma lei ao nível de qualquer país civilizado e sai do grupo de países que não zelam pela saúde dos seus cidadãos. Só é pena que, na UE, a Alemanha ainda resista. Espero que a Presidência portuguesa consiga pressionar os alemães a juntarem-se à civilização e que, o facto de Hitler ter sido o primeiro dirigente político a aprovar uma lei anti tabaco, não sirva como desculpa para não reprimir os fumadores. Afinal, até Hitler deve ter feito algo de bom.


:: enviado por U18 Team :: 3/02/2007 03:12:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário