BRITEIROS: O iPod é que não! <$BlogRSDUrl$>








domingo, abril 15, 2007

O iPod é que não!

Arthur Batchelor, um dos soldados capturados pelo Irão recentemente, disse a um jornal britânico que só colaborou na farsa montada pelos iranianos por ter sido vítima de duas formas atrozes de tortura: tiraram-lhe o iPod e chamaram-lhe Mr. Bean.
Se em relação a ser apelidado Mr. Bean escapa-me um pouco a eficácia da pressão psicológica (o soldado tem algumas semelhanças faciais e o personagem criado por Rowan Atkinson demonstra uma inteligência que seria salutar encontrar em muitíssima gente), já em relação ao iPod percebo-o perfeitamente. Eu próprio, se me tirassem o iPod, confessaria o que quer que fosse e até sei, por experiência, a eficácia de tal medida – a única maneira de levar o meu filho adolescente a obedecer é a ameaça de lhe tirar o iPod.
Acontece que o soldado Batchelor é membro das Forças Armadas de um país que, apesar de algumas asneiras ao longo dos séculos como qualquer outro país, tinha um Exército com alguma noção de honra e dever. Embora não estivesse à espera que o soldado Batchelor dissesse à chegada qualquer coisa do género “Hi, Sir. Can I take the weekend off before returning to Iraq?” esperava alguma contenção e alguma vergonha pelo que se passou no Irão e não esta lamentável demonstração de cobardia.
Se o soldado Batchelor é representativo da juventude que constitui os exércitos europeus actuais, acho que vou comprar um “Pársi for beginners” e pôr-me a ler atentamente o Corão …


:: enviado por U18 Team :: 4/15/2007 10:16:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário