quinta-feira, abril 05, 2007
Quem ganhou?
Agora que os soldados britânicos capturados pelo Irão já chegaram a Londres, coloca-se a questão de quem ganhou este braço de ferro diplomático.
Questão complicada. Por um lado, o Irão conseguiu mostrar a sua força humilhando a Marinha inglesa e centrar as atenções do Mundo num enorme show mediático. Por outro, a Inglaterra conseguiu ter os seus soldados de volta ao fim de poucos dias sem nunca pedir desculpa pelo incidente. Diria que foi um empate 1-1. Mas a Inglaterra marcou um golo fora …
:: enviado por U18 Team :: 4/05/2007 03:44:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
-
Irão alcançou obectivos, Blair perdiu perdão, diz TeerãoDe , em abril 05, 2007 8:47 da tarde
O Irão alcançou seus objectivos no caso dos marinheiros britânicos, afirmou hoje Ali Akbar Velayati, principal conselheiro do guia supremo iraniano, o ayatollah Ali Khamenei, afirmando que o Reino Unido apresentou uma carta de desculpas a Teerão.
«A República Islâmica do Irão alcançou os seus objectivos ao perdoar os militares britânicos», declarou Velayati.
«Alguns relacionam esta libertação com o ultimato de 48 horas dos britânicos, enquanto o Irão tinha imposto como condição a aceitação da violação (das águas territoriais) e a apresentação de desculpas», disse.
«Um dia antes da libertação dos marinheiros, o primeiro-ministro britânico (Tony Blair) enviou uma carta pedindo desculpas a Teerão», acrescentou.
05-04-2007 12:53:09
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=270439 -
A tentativa inglesa de dar pretexto aos americanos para uma escalada militar foi um fracasso a que o Irão acabou por responder com uma bofetada de luva branca.De , em abril 06, 2007 9:49 da manhã