BRITEIROS: Se eu fosse inglês talvez pudesse contar uma anedota <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, maio 23, 2007

Se eu fosse inglês talvez pudesse contar uma anedota

Estava para contar aqui uma anedota sobre um alentejano que tirou um curso superior em Lisboa mas como o tema parece não agradar ás autoridades, decidi desviar-me do assunto.
Se eu fosse inglês, poderia utilizar este link para perguntar ao meu deputado se acha normal que alguém tenha um processo disciplinar por dizer uma piada sobre o Primeiro-Ministro. Se ele não me respondesse, iria a este site que lhe enviaria os mails que fossem necessários até obter uma resposta. Poderia ainda consultar aqui a assiduidade parlamentar do meu deputado e a maneira como vota ou ainda saber o que pensa e se tem sentido de humor. Se fosse muito curioso, poderia até ver a sua declaração de interesses ou verificar como é que o partido é financiado e quanto gasta na campanha eleitoral.
Como sou português e por isso benefício de um nível de democracia muito mais elevado do que os ingleses, não faço a mínima ideia de quem é o meu deputado, não sei o que pensa nem como vota nem quantas vezes vai ao Parlamento, não sei se tem outras ocupações remuneradas para além da de deputado e também não sei como lhe hei-de perguntar se o humor (mesmo mau) já é crime ou se já há uma lista de pessoas que não podem ser alvo de uma piada entre amigos.
Se eu fosse inglês talvez pudesse contar uma anedota sobre alentejanos e cursos superiores.


:: enviado por U18 Team :: 5/23/2007 10:54:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário