BRITEIROS: Abram alas p’ro Noddy <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, junho 22, 2007

Abram alas p’ro Noddy

No momento em que todo o país, incluindo o Governo, o Parlamento e o Presidente da República, apresenta dúvidas quanto à escolha da Ota e admite que possa vir a ser outra a futura localização do aeroporto de Lisboa, Vital Moreira vem classificar o PSD como “imprevisível e irresponsável” por achar que a decisão final sobre o TGV só deverá ser tomada quando estiver definida a localização do novo aeroporto. E VM remata: “Ainda o veremos [o PSD] a propor o desvio do traçado Lisboa-Madrid para passar por Alcochete! Já faltou mais para desatinos desses...”

No seu espaço Público desta semana, Vital Moreira mostrou-se indignado com as recentes decisões jurisdicionais de tribunais administrativos que têm desautorizado o Governo em matérias tão sensíveis como as relativas a encerramento de serviços públicos, maternidades, urgências e centros de saúde em diversas localidades. VM entende que essas matérias deveriam estar subtraídas ao poder sindicante dos tribunais administrativos, porque no seu entender, “não infringem nenhuma lei e são mesmo conformes a lei expressa, caindo na manifestamente na esfera da liberdade de decisão política ou administrativa.” [via Grande Loja do Queijo Limiano]

Vital Moreira não aceitou o título de eminência parda do Governo de José Sócrates, que lhe foi outorgado pelo Jornal de Negócios, e declarou-se “not guilty”. Perante tantos factos, mais do que eminência parda, VM tem efectivamente vindo a ser — como escreve Fernando Sobral — um verdadeiro Noddy nacional.

Etiquetas: ,


:: enviado por JAM :: 6/22/2007 10:29:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário