BRITEIROS: Já não há portugueses honrados? <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, junho 26, 2007

Já não há portugueses honrados?

Há 4 anos, Francisco Assis foi a Felgueiras no auge das trapalhadas da autarquia e do PS local. Foi recebido com o que, em português técnico, se poderá chamar “uma carga de porrada”. A polícia identificou 4 presumíveis agressores e o julgamento começou agora.
Os 4 réus (ou arguidos como agora se diz) poderiam aproveitar o julgamento para explicar ao Tribunal e ao País o que parece evidente nas imagens: ornearam o Sr. Assis.
E poderiam ter explicado ao Tribunal e ao País que o fizeram por uma questão de honra.
Poderiam ter dito que consideram o Sr. Assis um abencerragem, um arengador, um bufarinheiro, um chatim, um codilho, um dandy, um doestador, um estulto, um fariseu, um filaucioso, um iluso, um lorpa, um mazorro, um parrana, um poseur, um potelé, um remisso ou até um ultramontano. E que, à falta de uma bengala, tiveram que o zurrar com o que tinham mais à mão, ou seja, as mãos. Estariam a citar o Eça e a defender a sua honra e a honra do PS felgueirense.
Em vez disso, o que é que disseram? Um andava a passear o cão, outro tinha ido tomar uma bica, um outro estava ali porque viu muita gente junta e o ultimo estava ali porque sim. Se as imagens os mostram perto do Sr. Assis com os braços levantados e expressões iradas, não foi mais do que uma acção espontânea em defesa do Sr. Assis quando este foi atacado pela turba.
Já não há portugueses honrados?

:: enviado por U18 Team :: 6/26/2007 10:18:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • E foi tudo parar à esquadra.

    Então o que é que se passou? - inquiriu com ar carrancudo, o sargento de serviço.
    Chefe, estes senhores estavam em atitudes impróprias na via pública, ofenderam-me e resistiram à voz de detenção, informou o agente.
    É mentira! - berrou a rapariga - Eu ‘tava na marmelada com o meu namorado, o sô guarda veio meter-se comigo e o meu namorado não deixou.
    É verdade ó sô chefe! o sô guarda chamou imoral à minha namorada, eu disse-lhe que imoral era a mãezinha dele e ele desatou à cacetada.
    E você? - perguntou o chefe a um lingrinhas que parecia querer passar despercebido.
    Eeeeuuu? Eu ia a passar… vi tudo a malhar no polícia … julguei que era o reviralho e também aproveitei.

    Os de Felgueiras também poderiam ter declarado que julgaram ser o reviralho!

    De Anonymous Anónimo, em junho 27, 2007 2:12 da manhã  
Enviar um comentário