BRITEIROS: A palhaçada negocial <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, julho 18, 2007

A palhaçada negocial

Assim se faz a palhaçada negocial de um socialismo de retórica e supostamente moderno. É um governo que se diz de esquerda e apoiado por um partido de esquerda. Como disse alguém: "Nem o PSD ou o CDS se atreviam".
A legitimidade eleitoral não legitima tudo e muito menos a traição aos valores mais elementares da esquerda democrática.


Sindicato dos Professores da Região Centro: "Sobre a regulamentação do ECD, o ME enviou, no dia 10 à tarde, sete (7) projectos de diplomas regulamentadores do ECD (Avaliação do Desempenho, Concurso de Acesso a Professor Titular, Prova de Ingresso na Profissão, Dispensas para Formação, Aquisição dos Graus Académicos de Mestre e Doutor, Licença Sabática e Funções Técnico-Pedagógicas) e convocou a FENPROF para duas (2) reuniões a realizar, respectivamente, na manhã e na tarde dos dias 19 e 26 de Julho. Parece, então, que o ME pretende reservar 2 reuniões (7 a 8 horas de trabalho efectivo) para negociar com os Sindicatos 7 diplomas legais. Isto significa que, em média, cada matéria poderá merecer, apenas, uma hora de negociação, o que é de todo inaceitável! Isto, depois de, durante meio ano, o ME se ter limitado a regulamentar (e da pior forma!) o primeiro concurso de acesso à categoria de professor titular. Ou seja, durante meio ano foi o silêncio, agora, em plenas férias dos docentes, na segunda quinzena de Julho, o ME quer regulamentar sete matérias de elevadíssima importância."

:: enviado por RC :: 7/18/2007 05:22:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário